CD Shekinah – 2016

Produzido por Criativa Produções

Distribuição – Sony Music Gospel

Nesse CD Soraya redireciona para sua origem, para o louvor e adoração. Produzido por Marinho Brazil, Mauricio Soares e Marco Moraes, o CD traz onze músicas escolhidas a dedo pela interprete.  Ninguém melhor que Soraya Moraes para descrever o CD e cada canção.

Inicialmente o CD ia se chamar “Grande Eu sou, mas eu senti que o Senhor tinha algo diferente, e algo brilhava em minha mente. Chamei meu esposo e expus que tinha que mudar o nome, eu sentia que devia ser Shekinah, uma forma da presença de Deus”.

Glorioso

Não posso me esquecer quando minha filha Rayssa me mostrou uma música de um ministro de louvor   que o Israel Houghton tinha produzido. Eu me encantei, achei aquela canção maravilhosa, animada, chamada “Glorious”. Não via hora de pedir para meu esposo fizesse a tradução,  o processo de versão e a autorização.  Depois de tudo pronto, fiquei muito feliz e senti que era uma música do céu. Quando gravamos o público na Igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Progresso em Sorocaba eu não tinha palavras para mostrar minha gratidão.

Esse ministro é B.J.Putnan, que é Pastor de adoração criativa e artes da Church for the Nations em Phoenix Arizona há 13 anos. Tem desenvolvido um solido ministério de louvor e artes;  e foi lançado no mundo da música por Israel Houghton.

Shekinah

Depois de ministrar na Igreja Batista da Lagoinha, eu sentia um poder diferente, uma gloria muito grande, então me ajoelhei, e na minha mente veio letra e melodia desta maravilhosa musica. Senti que o Espírito Santo me inspirou, cantou para mim durante o culto; quando acabou, corri no meu celular e gravei imediatamente; depois em casa eu a terminei. No estúdio, ao ser gravada,  senti muito a presença de Deus, chorei muito; essa música é especial.

Deserto de Ana Paula Valadão Bessa

A Ana recebeu essa música em uma madrugada, gravou no celular só a voz dela, e ligou para mim;   disse que ficou imaginando a minha voz cantando essa música, e que ela estava guardando para a a gravação do próximo CD do Diante do Trono na Jordânia, que era uma canção especial, que ela queria gravar no DVD de Israel. Nesse meio tempo eu pedi que ela fizesse uma música para o meu CD, ela orou e sentiu que tinha que cedê-la para ser gravada em meu CD, e no CD do Diante do Trono eu gravaria com ela.

Quando ela me enviou a música, foi muito forte, porque a letra falou muito comigo, naquele momento eu estava passando por um deserto, por um grande problema e Deus falou muito comigo através da canção. Depois disso, tudo correu naturalmente. Sou grata a Deus por ter na minha vida pessoas com Ana Paula, gloria a Deus.

Grande eu sou

Fui cantar no congresso Mundial da Igreja Quadrangular em Dallas no Texas e o Grupo de louvor do evento ministrou essa canção. A gloria do Senhor invadiu o recinto a tal ponto, que mais de 4.000 pastores ficaram de Joelhos. Quando voltei ao Brasil, eu estava tocada em minha alma. Então decidi trazer a versão dela para o Brasil.

Seu autor, Jared Anderson é ministro de adoração na New Life Church em Colorado Springs, no Colorado. Representado no Brasil pela editora adorando de Belo Horizonte.  Foi um processo difícil para obter a autorização, demorado, mas com a ajuda do Nelsinho da Adorando, conseguimos a autorização total para usá-la em Português. Sou grata a Deus pois é uma musica de grande poder no mundo espiritual.

Jardim do teu altar

Esta uma música é o meu gosto pessoal, uma letra muito especial feita por meu esposo Marco Moraes. Um arranjo primoroso de Marinho Brazil e um vocal do céu.  A participação do Tom Carfi coroou o trabalho, oferecendo ao público um dueto para desafiar aqueles que almejam as  altas notas e os altos louvores. Um caminho de volta ao meu estilo original.

Vaso de Alabastro.

Uma das coisas que quero destacar é a participação da Damares que aceitou nosso convite, porque ele é uma das cantoras em maior destaque no estilo pentecostal. Essa canção fala da adoração de uma mulher, e eu queria uma mulher especial cantando comigo. O dueto ficou maravilhoso.

Melhor do que eu esperava. É uma música de adoração congregacional.

Ele voltará

Há muito tempo tenho desejo de gravar uma música sobre a volta de Jesus, e precisávamos de uma música piano e voz, então trabalhei nesse tema e gostei muito do resultado.

Eu gosto de cantar o coro que me lembra que ele não vai nos deixar sozinhos, que ele vai voltar.

Memorial de Gloria.

Certo dia no aeroporto encontrei o Anderson Freire e falei de meu desejo de gravar uma música dele. Fiquei feliz e surpresa quando ele me enviou duas músicas. Difícil foi escolher, mas memorial de gloria conquistou minha preferência e ela entrou no CD. Ela fala da ressurreição, do anjo que moveu a pedra da história, e o sepulcro que agora é um memorial, que atesta a gloria de Deus. Lindo, lindo, precioso…

Traz de volta

Pr. Oseas do Renascer praise me enviou essa música, cuja letra falou muito comigo, porque quando passamos luta, a primeira coisa que o inimigo quer, é nos tirar a alegria e o louvor de nossa boca. E nisso somos roubados, mas no refrão é um clamor para que o Senhor restitua os roubos, as tristezas, …….

Cântico de Ana

Minha mãe me criou no ambiente pentecostal, e no meu sangue também corre essa veia de comunicação com Deus. Essa música traz a oração de Ana, que foi humilhada, recebeu chacotas, mas voltou com sua vitória para todos verem. Nessa letra meu esposo foi buscar esse sentimento, de ver a vitória no meio da humilhação, da dor e da perseguição. Escrevi o livro Não chores mais, onde incentivo mulheres a sair das cinzas, sair do choro, tirar as vestes de tristeza e ressurgir no fogo pentecostal com vestes de louvor, óleo de alegria e vestes de louvor.

Texto por: Soraya Moraes

 

CD SHEKINAH – 2016

 

Repertório

1             Glorioso                                            –  BRI1V1500005 – 5:10

2             Shekinah                                           –  BRI1V1500007 – 4:46

3             Deserto                                                           –  BRI1V1500006 – 5:27

4             Grande Eu sou                                –  BRI1V1500004 – 5:32

5             Jardim do teu altar                        –  BRI1V1500009 – 5:38

6             Vaso Alabastro                                –  BRI1V1500012 – 5:14

7             Ele voltará                                       –  BRI1V1500014 – 4:15

8             Memorial de Glória                       –  BRI1V1500010 – 4:24

9             Traz de volta                                   –  BRI1V1500008 – 5:11

10          Cântico de Ana                               –  BRI1V1500013 – 5:10

11          Feliz                                                   –  BRI1V1500003 – 4:07

 

AUTORES E EDITORAS

 

1 – Glorioso

Título original : Glorious

Autores: Doug Engquist, Laurie Engquist, Israel Houghton e BJ Putnam

Versão : Marco Moraes e Soraya Moraes

Editora : ADORANDO

 

2 – Shekinah

Autores : Marco Antonio Rodrigues de Moraes e Soraya Oliveira Rodrigues de Moraes

 

3 – Deserto

Autora: Ana Paula Valadão Bessa

Editora ADORANDO

 

4 – Grande Eu sou

Título original : Great I Am

Autores: Anderson Jared Gordon

Versão : Marco Moraes e Soraya Moraes

Editora : ADORANDO

 

5 – Jardim do teu altar

Autores : Marco Antonio Rodrigues de Moraes e Soraya Oliveira Rodrigues de Moraes

 

6 – Vaso de Alabastro

Autores : Marco Antonio Rodrigues de Moraes e Soraya Oliveira Rodrigues de Moraes

 

7 – Um novo lar

Autores : Marco Antonio Rodrigues de Moraes e Soraya Oliveira Rodrigues de Moraes

 

8 – Memorial de Glória

Autor:  Anderson Freire

 

9 – Traz de volta

Autor: Oseas Carvalho da Silva

 

10 – Cântico de Ana

Autores : Marco Antonio Rodrigues de Moraes e Soraya Oliveira Rodrigues de Moraes

Contato Independente

 

11 – Feliz

Título original : Happy

Autores: Farrel Willians

Versão : Marco Moraes e Soraya Moraes

Editora : Universal e SonyAtv

Tema do projeto de Soraya Moraes de ajuda ao GRAACC em 2015

 

FICHA TÉCNICA

Produtor Musical: Marco Moraes, Marinho Brazil e Mauricio Soares

Arranjadores: Marinho Brazil e Paulo Baruk

Foto: Décio Fotografo

Maquiagem: Adriana Ramos

Cabelo : Karina Lopes

Produção figurino: Raissa Carrilho

Apoiadores : Talita Kume na pessoa de Viviane Son e TVZ tamboré na pessoa da Aleteia e Linho Fino.

Equipe Marinho Brazil

Músicos : Albino Infantozzi(bateria) , Claudio Rocha(Baixo) , Marinho Brazil(Teclados). Baby (guitarra) – Jardim do teu altar.  Ricardo Sorriso (guitarra e violão) em Glorioso, O grande eu sou e Deserto.  Valdir Ribeiro (guitarra e violão) – Vaso de alabastro. Edgard Cabral (guitarra) em Shekinah, Traz de volta e Memorial de glória

Vocais: Aline Sing, Raphael Coutinho, Edu Benedicto e Léia Gonçalves. Nas músicas “O grande eu sou” e “Jardim do teu altar” Neli Alvaro,  Denny Pinheiro e Lima Jr

Estúdios: Studio Infantozzih, Técnico: Jean Angelotti / Estúdio Síncopa, Técnicos: Ricardo Domingues e José Bichoff / Studio Thema, Técnico: Raphael Isah / Studio Brazil, Técnico: Marinho Brazil

Mixagem: Marinho Brazil

 

Equipe Paulo Baruk (na música Cântico de Ana).

Bateria – Junior sanchez, Baixo e violões – Eduardo Victorino, Guitarras – Everson Menezes, Piano – Adriano Oliveira, Programações –   Paulo Cesar Baruk, Arranjo de Cordas – Ronaldo Oliveira, VIOLINO – Matthew Thorpe, Marcelo Soares ,  Rodrigo Moreira, Cello – Renato De Sá, Viola – Edmur Mello

Vocal – Gabriel Augusto, Jéssica Augusto, Guilherme Augusto, Karine Pereira Neves

Gravado no Estudio Salluz por Jody Bocci

Gravação de Publico na igreja do Evangelho Quadrangular de Vila Progresso em Sorocaba em 09 de Janeiro de 2015.

Masterização: Luciano Vassão – Master Final