Biografia

Cantora, ministra de louvor, escritora, compositora e mãe.

Como cantora já lançou 15 CDs, com vários discos de ouro e platina por vendagens. Em 2005, Soraya ganhou o Grammy Latino na categoria de Melhor álbum de música cristã em Português, em 2008, ganhou mais três Grammys Latinos nas categorias de Melhor álbum de música cristã em Português, melhor álbum de música cristã em espanhol e melhor canção brasileira. Além de vários Troféus talento (pela Rede Record de televisão).

Soraya tem lançado canções que tem se tornado hits do cancioneiro gospel brasileiro, como Se tu quiseres crer, do filme O príncipe do Egito, Som da chuva de sua autoria e Quão grande é o meu Deus, seu maior sucesso com mais de 22 milhões de visualizações nas redes sociais. Em 2016 Soraya lançou o CD Shekinah, distribuído pela Sony Music, com músicas de sua autoria e de vários autores nacionais e estrangeiros.

Soraya escreveu três livros voltados para o público feminino, sendo o primeiro,  Não chores mais, de 2006, que alcançou a marca de mais de 50.000 cópias vendidas. O livro versa sobre a luta da mulher contra a tristeza e a depressão. O segundo foi Não Desanimes, lançado em 2009 e este ano Soraya lança Não Temas, no qual narra a luta da mulher contra os medos; medo de dirigir, medo de ousar, medo sair do jugo.

Soraya tem atuado como conferencista em eventos de mulheres em todo o Brasil, com uma mensagem contundente e dinâmica para a mulher moderna.

Soraya é casada com Dr. Marco Moraes, que é um de seus produtores musicais e mãe de Rayssa. E em Agosto de 2017 entrou para o cast da Central Music Gospel.